sábado, 20 de outubro de 2012

Kurt Vile


Kurt Vile
Nasceu em 1980
Cantor e compositor americano de Filadélfia, Pensilvânia.


http://userserve-ak.last.fm/serve/_/50721763/Kurt+Vile.jpg



Kurt Vile começou a produzir música desde 2003 e já tem 4 álbuns lançados no mercado. Ele começou por montar em sua própria casa um estúdio de gravação com seu amigo Adam Granduciel, o que resultou na formação de uma banda de indie rock chamada The War On Drugs. No entanto Vile acabou saindo da dupla logo depois do lançamento de seu primeiro álbum e se focou na carreira solo.


http://www.emcblue.com/wp-content/uploads/2011/03/vile2.jpg
Acho um pouco difícil classificar a música de Kurt Vile. Certamente, é seguro dizer que o gênero predominante é uma mistura de indie/country. Porém, não digo o country do estilo de Bob Dylan ou Tom Petty, Kurt parece se misturar sonoramente com o gênero de música folk. Só que há uma certa melancolia em suas canções. Além de um humor certeiro e inteligente, porém tímido. Suas letras apesar de serem bem construídas, às vezes parecem não terem um objetivo definido, mas isso também chega a ser seu charme. O que ele realiza musicalmente é um som totalmente original, um som próprio. E pensando bem, acho que podemos comparar o som de Kurt (do seu último álbum) com o dos Kings of Leon no início de carreira, mais precisamente no álbum Aha Shake Heartbreak.



http://thehurstreview.files.wordpress.com/2011/03/smokering.jpg
Seus álbuns já lançados são: Constant Hitmaker (2008), God Is Saying This to You (2009), Childish Prodigy (2009), e Smoke Ring For My Halo (2001). De todos, o que começou a lhe dar mais atenção da mídia foi o Childish Prodigy. Exatamente quando ele mudou de gravadora para a Matador Records, uma especializada em som indie. No entanto seu último álbum, Smoke Ring For My Halo, foi o que lhe deu “sucesso”. Aclamado criticamente, conseguiu a posição de # 154 no Billboard Top 200. São as canções deste álbum que eu mais gostei. No entanto, vocês também podem tirar suas conclusões.








Capa álbum Constant Hitmaker (2008)





   
Capa álbum God Is Saying This to You (2009)


Capa álbum Childish Prodigy (2009)









Freeway - Kurt Vile - Constant Hitmaker (2008)



My best firends (don't even pass this) - God Is Saying This to You (2009)



Blackberry Song - Childish Prodigy (2009)


Baby's Arms - Smoke Ring For My Halo


Fiquei sabendo do Kurt Vile quando encontrei esse vídeo no youtube e foi a partir desta canção que fui atrás de mais material dele. Esta música junto com a letra, imagens e a história do vídeo, chamaram bastante minha atenção e considero minha favorita de todas dele.


0 comentários:

Postar um comentário